quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O livro das virtudes para crianças

Queria fazer a minha primeira resenha com uma lembrança; Tinha cerca de 10 anos e estava em uma livraria com meu pai quando vi um livro que me encantou; é claro que tive que insistir um pouco mas ganhei "O livro da virtude para crianças" e essa resenha vai ser um retorno a esse primeiro livro que li até meus olhos arderem e não aguentarem mais ficar abertos; o livro que abriu meus olhos para o mundo literário.

O Livro das Virtudes para Crianças

Autor: Willian J. Bennett

Editora: Nova Fronteira

Sinopse:

Este livro tem como objetivo contribuir para a formação moral dos jovens. Esta coletânea é uma obra prática que pretende iniciar os pequenos na 'cultura literária moral'. Os contos e poemas apresentados têm como meta ajudá-los a reconhecer os bons valores, como eles são na prática, e de que forma devem ser observados. Nunca é cedo para iniciar a tarefa. As estórias contidas nestas páginas poderão ajudar a reunir um primeiro apanhado de exemplos:

- Tente Mais uma Vez;
- Perseverança;
- É Possível;
- O Pequeno Herói da Holanda; etc.


Resenha:

O livro foi organizado por Willian Bennett em quatro partes, a primeira é a coragem e a perseverança; a segunda é a responsabilidade, o trabalho e a disciplina; a terceira é sobre compaixão e fé; e a última é sobre honestidade, lealdade e amizade. Para falar sobre esses valores, o livro conta lendas indígenas e africanas, contos do Esopo, entre outras pequenas histórias que dão prazer na leitura de qualquer criança, e até de adultos que gostem de relembrar essas histórias.

O livro mostra a importância dos valores, do aprendizado e da conseqüência de nossas atitudes; e, além das boas histórias, traz ilustrações que enriquecem o livro. É um livro que marca a infância e traz boas histórias para a vida.

Resumindo: O livro é cativante e fala sobre valores e atitudes.
Para ler na infância e quando sentir vontade de relembrar as histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário