quarta-feira, 21 de março de 2012

Resenha: Um Mundo Brilhante

O livro "Um mundo brilhante" é um daqueles livros que deveriam vir com um aviso: "Cuidado, esse livro pode mudar a sua vida".

Um Mundo Brilhante

Autora: T. Greenwood

Editora: Novo Conceito

Sinopse:
 
Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.

Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática.

Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu.

Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

Resenha:

A história é sobre Ben Bailey, um jovem professor de história que teve uma reviravolta em sua vida após encontrar um jovem a beira da morte na frente de sua casa. Após esse fatídico dia de Halloween, Ben inicia uma jornada em busca de respostas, tanto sobre a morte do rapaz quanto sobre sua própria vida; e, nessa procura, podemos perceber o quanto uma decisão pode mudar sua vida para sempre.

Um fato interessante a ser observado no livro são os mundos que dividem a história. O livro começa em um "Mundo Vermelho", o qual te faz perceber como o passado pode afetar o presente; no "Mundo Azul" vemos as escolhas do presente que vão afetar o futuro; depois disso tem o "Mundo Amarelo", o "Mundo Preto e Branco" e "Um mundo brilhante", mas é claro que não vou falar sobre todos aqui para não estragar a sua leitura.

Como disse no começo da resenha, esse livro pode mudar sua vida por que vai te fazer pensar sobre como uma escolha pode afetar seu futuro, sua esperança e sua alegria; Como está escrito na capa do livro, é "uma história simples, mas emocionante, que nos faz refletir profundamente sobre as decisões que tomamos".

Resumindo: O livro é profundo, emocionante e impressionante.
Para ler quando quiser uma história instigante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário