quarta-feira, 4 de abril de 2012

Primeiras impressões # 1

Como você escolhe um livro? Cada leitor escolhe o livro desejado de uma maneira; eu escolho os livros pelo primeiro capítulo e tenho amigas que gostam de ler o último capítulo, mas, diferenças a parte, a primeira impressão pode tanto te enganar como se concretizar.

A categoria "Primeiras impressões" vai trazer quinzenalmente as minhas expectativas, ou não, em relação a alguns livros, depois da leitura do primeiro capítulo da obra.
Se tiver interesse em ler o primeiro capítulo, é só clicar nas capas dos livros, já para maiores informações dos livros, é só clicar no nome da editora.

Livro: A garota do outro lado da rua
 
Autora: Lycia Barros

Editora: Novo século
Sinopse: 


Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente. Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?

Primeiras impressões:

A leitura do primeiro capítulo é agradável, deu vontade de ler um pouco mais para saber se Enzo conseguirá conquistar o coração de Rafaela. 
Minha primeira impressão é a de um romance adolescente; não sei se compraria o livro mas leria pra conhecer mais!

Livro: Os Gêmeos

Autora: Pauline Alphen

Sinopse:

Claris e Jad são irmãos gêmeos tão inversos quanto idênticos. Compartilham sentimentos e pensamentos, mas enquanto Jad tem um coração frágil e sofre de enxaquecas terríveis, condições que lhe impedem de passar muito tempo ao ar livre, Claris é uma garota cheia de vida, destemida, que sonha em viver grandes aventuras. Aventuras como as que lê na Torre dos Livros, onde seu melancólico pai vive enfurnado desde o sumiço da mulher; aventuras como aquelas que a mãe lia para ela; aventuras como as que Jad, com seus problemas de saúde, não pode experimentar.
Eles vivem em uma aldeia chamada Salicanda, em um castelo cravado num vale isolado por uma cadeia de montanhas e encharcado por uma chuva fina e incessante, com o pai, Eben; um preceptor, Blaise; e a ama, Chandra. A mãe, Sierra, desapareceu em uma noite de temporal, no dia em que os gêmeos completavam três anos, deixando a família despedaçada e muitas perguntas no ar.
Claris, que divide o tempo entre os livros, as aulas de esgrima e as cavalgadas na floresta, anda obcecada com a ideia de que as aventuras são sempre protagonizadas por meninos - o que ela acha extremamente irritante. Mas está enganada, pois vai viver uma aventura e tanto ao lado do irmão. À procura de respostas para os mistérios que envolvem o sumiço da mãe, a história de Salicanda e os dons sobrenaturais que parecem ter herdado de Sierra, os gêmeos vão ultrapassar as fronteiras do castelo onde vivem e também do seu mundo: aquele da infância dos dois, o de um passado que eles desconhecem.

Primeiras impressões:

A frase introdutória do livro é sensacional, copiando um trecho: "O Verdadeiro Leitor é aquele que, enquanto lê, reinventa o livro."
O primeiro capítulo, "Aventuras nunca acontecem com meninas", é muito gostoso de ler e te faz querer conhecer Claris, que é uma garota cheia de vida e que quer acreditar que aventuras podem acontecer com meninas.
O livro com certeza entrou para minha lista de leitura.

Livro: Encantos (Vol. 2 da série Fadas)

Autora: Aprilynne Pike

Sinopse:

Depois de quase 500 mil exemplares vendidos nos Estados Unidos, o segundo volume da série Fadas, Encantos, de Aprilynne Pike, apresenta uma história fascinante, com descrições inacreditáveis de ambientes e personagens. Um livro intenso. No fim, o único desejo dos leitores será saber quando sairá o próximo.

Em Encantos, após o início da trama com o best-seller mundial Asas, seis meses se passaram desde que Laurel descobriu ser uma fada e salvou o portal de entrada para Avalon. Lá, ela passará o verão estudando para aprimorar suas habilidades e adquirir conhecimentos como fada de outono. No entanto, com o tempo, a hierarquia social do lugar começará a desgastá-la e a fará repensar sua escolha.

Primeiras impressões:

Posso dizer que esse é um verdadeiro conto de fadas. Laurel descobriu ser uma fada no livro anterior e nesse primeiro capítulo ela está voltando ao "mundo mágico das fadas e elfos" para estudar.
Confesso que não li o primeiro livro e a minha vontade agora é de ler os dois; parece uma história encantada, daquelas que você lê para esquecer da realidade e entrar em outro mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário