segunda-feira, 2 de abril de 2012

Resenha: A maldição do tigre

"Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?"
Se fosse um tigre desses, sem pensar duas vezes!rs.. (Brincadeirinha viu amor!?)

A maldição do tigre

Autora: Collen Houch

Editora: Arqueiro

Sinopse:

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

Resenha:

Kelsey Hayes tem um passado triste, ela perdeu os pais em um acidente de carro e criou uma barreira emotiva com outras pessoas depois disso. Para conseguir juntar dinheiro para a escola, Kelsey consegue um trabalho no circo para "vender ingressos, alimentar animais e fazer limpeza"; e que animais são esses? Cães e um tigre!

Kelsey estava apreensiva com o trabalho mas, assim que ela conhece o tigre branco, a apreensão desaparece. Para Kelsey, os olhos do tigre revelam algo a mais; é como se ele entendesse os sentimentos dela e isso faz com que ela sinta uma forte conexão com o tigre.

Mas o tigre, na verdade, é um príncipe indiano que foi amaldiçoado e Kelsey se torna a principal chave para quebrar a maldição. Com isso, eles embarcam em várias aventuras, cercadas por mitos hindus, em busca do fim da maldição.

Confesso que me apaixonei pela história, apesar de querer matar a Kelsey.. rs.. (Quem leu concorda comigo?rs..)

O romance não é o tema principal do livro; a história é mágica, a autora conseguiu juntar mitos hindus, cenários fantásticos e um bom enredo, com um toque de romance. Terminei o livro com um gostinho de quero mais! =)

O livro é uma mistura de enigmas, aventura e romance.
Para se ler quando/se estiver a procura magia e romance.

2 comentários:

  1. Eu quero ler esse livro... sério mesmo!
    Adoro livros mágicos, enigmas, aventura e romance, combinação perfeita.

    Bjus
    Gisele
    http://www.dicasdelivrosefilmes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisele,

      Se você gosta dessa combinação, vai gostar do livro! =D
      Depois que ler me conta o que achou!

      Beijo

      Excluir