domingo, 1 de abril de 2012

Resenha: O mistério da estrela - Stardust

O desafio desafiante de março era "ler um livro com a capa azul, verde ou vermelha", e, o que inicialmente parecia fácil, foi muito difícil!rs.. Li dois livros com capas relativamente azuis esse mês; "Um mundo brilhante" e "A Maldição do tigre", mas como não sabia se seriam aceitos, resolvi achar outro livro com a capa mais azul!rs..

O mistério da estrela - Stardust

Autor: Neil Gaiman

Editora: Rocco

Sinopse:
 
O mistério da estrela – Stardust conta a história do jovem Tristran Thorn, que promete capturar uma estrela cadente para conquistar o coração de sua amada. Para levar a cabo a missão, Tristran tem que atravessar o portal que separa o vilarejo de Muralha, encrostado “num alto afloramento de granito no meio de uma pequena região de floresta”, na Inglaterra vitoriana, da Terra Encantada. Poucos ousam cruzar o portal, exceto durante a Festa da Primavera, que acontece de nove em nove anos. Nessa época, uma grande feira se instala no local e os moradores de Muralha, bem como visitantes de todas as partes do mundo, entram em contato com os seres que habitam o outro lado. Foi o que ocorreu muitos anos antes, quando Dunstan Thorn, o pai de Tristran, cruzou o portal e conheceu uma bela e misteriosa jovem de olhos cor de violeta, a verdadeira mãe de Tristran.

Em sua jornada pela Terra Encantada, Tristran Thorn, que desconhece sua origem, mas tem a força impetuosa dos apaixonados, enfrentará perigos e armadilhas, conhecerá seres fantásticos, que vivem num mundo regido por leis próprias, e precisará de inteligência, coragem e uma boa dose de intuição para realizar o Desejo de seu Coração, ao melhor estilo das narrativas de fantasia. Sua luta, no entanto, revela-se outra ao longo das páginas. E sua saga é temperada pelo bom humor, a ironia e a visão singular do bem e do mal, do certo e do errado, do real e do imaginário, da vida e da morte que caracteriza a obra de Neil Gaiman.

Fantasia, aventura, conto de fadas ou simplesmente uma bela história de amor? Não importa. Em O mistério da estrela – Stardust, Neil Gaiman captura a atenção, inebria os sentidos e emociona leitores de todas as idades.



Resenha:

Tristran Thorn mora no vilarejo de Muralha, que tem esse nome por ser cercado por uma muralha e isolado da Terra Encantada que é o mundo exterior, trabalha em um mercado durante o dia e é apaixonado por Victoria Forester, a mais bela garota das Ilhas Britânicas segundo Tristan.

Tristan é um garoto tímido, mas, em um dia que Victoria foi fazer compras, ele tomou coragem e a acompanhou na volta para casa. Nesse dia, eles viram uma estrela cadente e Tristan prometeu a Victoria que traria a estrela por um beijo e a promessa de sua mão.

A aventura começa aí; Tristan sai de Muralha em busca da estrela e enfrentará muitos desafios, principalmente por que ele não é o único em busca da estrela.

Não foi um livro que me prendeu, achei que faltou uma divisão melhor entre as histórias do livro, mas, para quem gostou do filme, é sempre bom ler o livro!


O livro é uma mistura de romance, aventura e magia.
Para se ler quando/se estiver a procura de um conto de fadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário