sábado, 12 de maio de 2012

Meme: Fila de livros não lidos!

O post de hoje é um meme que a Lia do "Verbo: Ler" criou e me indicou para participar.
O tema do meme é: Fila de livros não lidos! e todo viciado em livro um dia já pensou sobre isso; inclusive, tem uma frase que adoro e já li várias vezes pela blogosfera:

Nunca vou parar de comprar livros. Nunca vou ler todos os livros que tenho para ler. Nunca terei dinheiro, mas sempre terei livros.

Pensando sobre isso, vamos ao meme! =D


1. Responda às perguntas abaixo.
Qual a quantidade de livros comprados/ganhados e não-lidos que você tem na fila atualmente?
Hoje, dia 12 de maio de 2012, eu tenho 13 livros (Lia, não me odeie!rs..)
Como ou por que motivo você chegou a essa quantidade?
Voltando àquela frase que coloquei no início do post: "Nunca vou parar de comprar livros. Nunca vou ler todos os livros que tenho para ler"; acho que essa frase diz tudo! Sou uma compradora compulsiva de livros, se pudesse compraria pelo menos 5 livros a cada ida a livraria!rs..
Você tenta se controlar para não comprar muito (e aumentar o tamanho da fila) ou não se importa com isso e compra quando tem oportunidade/dinheiro/vontade?
Eu me controlo muito! Antes eu estabelecia metas do tipo "Só posso comprar um livro quando ler tais livros" mas nunca deu certo! Agora tenho alguém que me controla: meu namorado! =D
Ou seja, só tenho permissão para comprar livros novos quando acabar de ler os 7 livros que comprei esse ano! Falta só dois!! Iupii!!!rs.. (O legal é que acabei lendo outros livros que estavam parados com essa meta! Ah, e é claro que livros ganhados não contam como comprados!rs..)
Nos últimos meses, a sua fila está tendendo a aumentar ou a diminuir?
Nunca achei que fosse responder isso mas: Está diminuindo! =D
A minha última compra foi em janeiro, esse é o maior motivo! Ah, e esse ano vou na Bienal-SP! Nunca fui na Bienal mas já imagino o rombo no orçamento!rs..
Quantos livros em média você compra/ganha por mês?
Por conta das metas acabo não comprando sempre; quando compro são uns 4 ou 5 livros por compra!

2. Link o blog que te enviou o meme.
Verbo: Ler

3. A Lia quer saber das suas respostas.
Deixe um comentário no post http://verbo-ler.com.br/2012/05/meme-fila-de-livros-nao-lidos/ do blog Verbo: ler, avisando que respondeu o meme, com o link pro seu post.

4. Repasse para 5 ou mais blogs.
Penseira Literária
Letras de Chá
Leitura entre amigas
Biblioteca Empoeirada
Livros & Bolinhos
TriBooks

4 comentários:

  1. Oi, Leila!!

    Ah, adorei essa frase! Já tinha visto alguma vez por aí, mas nunca parei pra reparar de verdade nela.
    Poxa, 13 livros?? Que invejinha, rs... Mas essa de tentar controlar e nunca dar certo, eu sei bem o que é isso! E não tenho quem me controle, hahaha, por isso minha fila só aumenta!
    Obrigada por ter participado do meme e ter me passado o link! Estou adorando ver as respostas dos blogueiros!
    Ah... um vacilo meu... eu coloquei o link errado pro meu post. Tinha colocado o endereço como mês "04", mas é "05". O link certo é http://verbo-ler.com.br/2012/05/meme-fila-de-livros-nao-lidos/

    beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia,

      Já arrumei o link =)
      E devo te confessar que é difícil ficar controlada; quando vou em uma livraria pareço uma viciada em crise..rs..
      Beijo

      Excluir
  2. Oiii Leila..
    Menina, eu disse pra Lia, tava louquinha pra responder esse meme...Obrigada pela indicação, vou responder já =)

    Beijosss

    TeLa
    Penseira Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba! =D

      Quero ver as respostas! =)

      Beijo

      Excluir