sexta-feira, 25 de maio de 2012

Primeiras Impressões # 4

Hoje é dia de "Primeiras Impressões" e minhas expectativas, ou não, são:

Livro: Adorável Heroína

Autores: Michael Hingson e Susy Flory

Editora: Universo dos Livros

Sinopse:

Nenhum alarme soou no 78º andar da Torre Norte do World Trade Center e ninguém sabia o que tinha acontecido às 8h46 do dia 11 de setembro de 2001 – uma manhã que teria sido de um dia normal de trabalho para milhares de pessoas. Cego desde o nascimento, Michael também não via nada naquele dia, mas conseguia ouvir os sons de vidro estilhaçado, destroços caindo e pessoas aterrorizadas se reunindo em torno dele e de sua cão-guia. No entanto, Roselle permaneceu calma ao seu lado.Naquele momento, Michael escolheu confiar nos julgamentos de sua cachorra e não entrar em pânico. Eles eram uma equipe. Adorável heroína possibilita ao leitor entrar no World Trade Center segundos após o ataque para vivenciar a experiência de um homem cego e de sua amada cão-guia na luta pela sobrevivência.

Primeiras Impressões:

Eu vou ter que falar: "Ownnnnn! Eu amo cachorros!!!!"
Só pelo fato de ter um cachorro no livro já acho que a história vai ser linda e me fazer chorar! Um livro que fala da ligação entre homens e animais com certeza deve ser lido!

Livro: Tempo é dinheiro

Autora: Lionel Shiver

Editora: Intrínseca
  
Sinopse:

Shep Knacker sempre economizou para a "Outra Vida": um retiro idílico no Terceiro Mundo, onde um modesto pé-de-meia poderia durar para sempre. Os engarrafamentos de Nova York seriam substituídos por tempo para "falar, pensar, ver e ser" - e por horas de sono suficientes. Quando ele vende sua empresa de consertos domésticos por um milhão de dólares, parece que seu sonho finalmente será realizado. Ainda que Glynis, com quem é casado há 26 anos, sempre arrume desculpas e diga que nunca é o momento certo para partirem. Cansado de trabalhar como um peão para o idiota que comprou sua companhia, Shep anuncia que está de mudança para uma ilha na Tanzânia, com ou sem a esposa.

Recém-chegada de uma consulta médica, Glynis também tem um anúncio a fazer: Shep não pode ir a lugar algum. Ela está doente e precisa desesperadamente de seu plano de saúde. Mas o convênio cobre apenas parte das despesas incrivelmente altas do tratamento, e o pé-de-meia de Shep para a Outra Vida parece se desfazer a cada dia.

Um romance brutalmente honesto, Tempo é dinheiro acompanha as transformações de um casamento que é posto à prova ao mesmo tempo que se fortalece com as exigências de uma doença grave, e se revela uma inesperada oportunidade para a ternura, a renovação da intimidade e o humor ácido. Em uma pesada crítica aos sistemas de saúde, Lionel Shriver se atreve a fazer a temida pergunta: quanto custa a vida de uma pessoa?

Primeiras impressões:

Já comecei a categorizar a Lionel Shiver como 'uma autora que vai te fazer pensar'! Li "Precisamos falar sobre Kevin" no último mês e, pelo primeiro capítulo e pela sinopse de "Tempo é dinheiro", pude perceber que esse livro também vai me deixar impressionada e pensativa sobre o assunto.

Livro: Garota apaixonada em apuros

Autora: Carolina Estrella

Editora: Matrix

Sinopse:

Uma história de amor entre dois adolescentes, Gabi e Nelson que estão apaixonados um pelo outro, mas não dão o braço a torcer para ficarem juntos. Entre confusões e apuros Gabriela conta a aventura mais emocionante de sua vida : A conquista de seu primeiro amor e os desafios que enfrentou com as amigas para fazer com que Nelson se tornasse seu namorado.

Primeiras Impressões:

Adoro ver como a literatura nacional está crescendo! O primeiro capítulo é leve e gostoso; o livro me parece uma conversa, com uma linguagem simples e de rápida leitura. Fiquei com vontade de ler para descontrair.

2 comentários:

  1. Oi Leila,

    Muito legal esse quadro do seu blog. Ótima ideia.

    Espero que você goste de Garota apaixonada em apuros e mês que vem lançarei a continuação!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Obrigada!
      Seu livro está na lista de 'quero ler' e devo te parabenizar por ele e pela continuação! =)
      Beijo

      Excluir