segunda-feira, 7 de maio de 2012

Você conhece a Ediouro Publicações?


Segundo o dicionário Priberam, o significado de editora e editar é:

editora |ô|
(feminino de editor)
s. f.
Estabelecimento onde se edita. = EDITOR, EDITORIAL

editar - Conjugar
(francês éditer)
v. tr.
1. Fazer a edição de.
2. Publicar (obra).
3. Preparar para publicação.

Eu diria muito mais, as editoras são responsáveis por sonhos, tanto os sonhos dos leitores quanto dos escritores; elas são responsáveis pelo conhecimento sobre o passado, o presente e o futuro, tanto do mundo real quanto do imaginário; elas são responsáveis pela imaginação e muito mais, afinal, o que seria de um homem sem livros?

E esse post é para falar da minha parceria com três selos da Ediouro Publicações: Agir, Nova Fronteira e Thomas Nelson Brasil.

Saiba um pouquinho mais sobre eles:

Adquirida pela Ediouro em 2002, a Agir sofreu grande reforma editorial e gráfica em 2004. Manteve seus principais títulos, como O pequeno príncipe e Auto da compadecida e incorporou a seu catálogo autores como Pagu, Antonio Callado, Edison Carneiro, Bárbara Heliodora, Flávio Moreira da Costa e Lúcio Rangel. A Agir também abre espaço para jovens autores, apostando em uma continuidade fértil da literatura brasileira.

Alguns livros do catálogo da Editora Agir:
  
     


Fundada em 1965 e adquirida pela Ediouro em 2006, a Nova Fronteira abriga em seu catálogo mais de 3 mil títulos de renomados autores nacionais e estrangeiros, como Thomas Mann, Jean Paul Sartre e Günter Grass, vencedores do Prêmio Nobel de Literatura. O catálogo da Nova Fronteira conta com obras de variados estilos, de clássicos e romances a livros de Gastronomia e Artes, dentre outros. O selo se apoia em dois grandes pilares: literatura e obras de referência. A lista de grandes autores nacionais é inesgotável: Guimarães Rosa, Marques Rebelo, João Ubaldo Ribeiro, Josué Montello, Cecília Meireles, Manuel Bandeira e João Cabral de Melo Neto são alguns dos nomes principais, que conta ainda com ilustradores como Rui de Oliveira, Ziraldo, Cláudio Martins e Roger Melo. Dentre os escritores estrangeiros, além dos vencedores do Nobel, destaque para Virginia Woolf, Marguerite Yourcenar, Ítalo Svevo, Ezza Pound, Dino Buzzati e Agatha Christie.

Alguns livros do catálogo da Editora Nova Fonteira:

              



O grupo editorial Thomas Nelson surgiu no fim do século XVII, no Reino Unido, e hoje tem sede em Nashville, nos Estados Unidos. Em 2006, uniu-se à Ediouro e se tornou um dos líderes no mercado brasileiro de livros de Desenvolvimento Pessoal e de literatura inspiracional e motivacional. A Thomas Nelson Brasil conta em seu catálogo com renomados autores nacionais e estrangeiros, como Augusto Cury, Gustavo Cerbasi, John C. Maxwell, Max Lucado e Stormie Omartian.

 
Alguns livros do catálogo da Editora Thomas Nelson Brasil:

   


Nenhum comentário:

Postar um comentário