segunda-feira, 11 de junho de 2012

Resenha: Pequena Abelha

Ganhei esse livro em um amigo secreto no final do ano, demorei um pouco mas aqui está a resenha.

Pequena Abelha 

Autor: Chris Cleave

Editora: Intrínseca

Sinopse:

Não queremos lhe contar o que acontece nesse livro.

É realmente uma história especial, e não queremos estragá-la.

Ainda assim, você precisa saber algo para se interessar, por isso vamos dizer apenas o seguinte:

Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa fazer uma escolha que envolve vida ou morte. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa... Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como a narrativa se desenrola.
 
Resenha:

Uma vez li que livros podem ser perigosos, pois eles podem mudar sua vida. Esse livro é um que pode mudar sua vida; ele é intenso, doloroso e imprevisível.

Não vou comentar sobre a história para não modificar a sua experiência com o livro, só posso dizer que o livro conta a história da editora inglesa Sarah e de uma nigeriana chamada de Abelhinha; resumidamente, o livro fala do momento que elas se encontram pela primeira vez, do rumo da vida de cada uma após esse encontro, do reencontro e sobre o que acontece depois.

O mistério sobre o primeiro encontro das duas mulheres torna a história intensa, a história do que aconteceu e acontece é imprevisível (confesso que ficava tentando buscar pistas para saber o que aconteceu) e é doloroso pensar em como a história pode ser real, o que me fez interromper a leitura algumas vezes.

Resumindo: O livro é intenso, doloroso e imprevisível.
Para ler quando/se quiser uma leitura impressionante.

4 comentários:

  1. Acabei de conhecer seu blog e gostei muito dele e dos livros que vc comenta por aqui =)
    Já estou seguindo =) Agora te convido a conhecer o meu, seguir e claro deixar sua opinião.
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    Bjos e sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      Que bom que você gostou, volte sempre viu!?
      Vou conhecer seu blog! =)
      Beijo

      Excluir
  2. Oi, Leila!
    Eu tinha lido uma resenha deste livro faz muito tempo, mas aff, eu não me recordo de ter ficado curiosa da mesma forma que fiquei lendo agora sua resenha! Gostei da frase de que livros podem ser perigosos! Quero ler!! =)
    beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia,
      Se quiser o livro emprestado é só me falar! Quando ler me conta o que achou! =D
      Beijo

      Excluir