quarta-feira, 18 de julho de 2012

Primeiras Impressões # 6

O Primeira Impressões de hoje é especial pois só tem livros de autores nacionais; A partir de agora, vou tentar colocar pelo menos um livro nacional em todas colunas do "Primeiras Impressões". E os livros de hoje são:

Livro: Baby, você me ama

Autora: Thaty Furtado

Editora: Publicação independente (Clube de Autores)

Sinopse:

Bea tem 17 anos, um ex namorado pé no saco, notas baixas na escola, uma porção de amigos, adora chocolates, skate, artes marciais e jóias. Como qualquer garotas de sua idade. Mas uma coisa a diferencia das demais, uma coisa que a torna única dentre cem mil outras adolescentes: Seu implicante e sempre-perfeito irmão gêmeo Peter.
Eu sei, não parece grande coisa. E, segundo Bea, não é mesmo. Até que o garoto decide revelar seu próprio sonho: tornar-se um grande jornalista, de preferência um enviado internacional, bem longe de sua irmã desmiolada. E é seguindo esse sonho que ele acaba por levar Bea a se apaixonar pelo renomado editor de 36 anos, Leonardo Ortiz.
Porém, um obstáculo promete dar a essa garota muita dor de cabeça: Léo está noivo, e a cada dia o grandioso casamento se aproxima. Bea não pensa duas vezes; lutará por ele, sem medir qualquer conseqüência.
Afinal, é uma lutadora.
Mas o que acontecerá quando a noiva dele voltar, trazendo as verdades bem guardadas em sua mala?

Primeiras Impressões:

O primeiro capítulo é dividido em duas partes: Beatrice, que fala sobre Bea - uma garota de 17 anos -, e Leonardo, um rapaz que está prestes a pedir a mão da namorada em casamento.
Na primeira parte, sobre Bea, teve uma frase em que Beatrice fala sobre o antigo namoro que achei erótica demais para um livro juvenil; Não achei legal e isso acabou arruinando o resto da leitura; apesar de ter gostado mais da segunda parte, que fala sobre o Léo.
Eu poderia ler o livro para saber mais sobre a história, mas não me agradou a princípio; acho que o livro tem potencial e algumas melhorias fariam o livro ser adorável.

Livro: Dividindo Mel

Autora: Iris Figueiredo

Editora: Draco

Sinopse:

Dividida entre dois apaixonantes rapazes, Mel precisa escolher com quem ficar, não sem passar pelas mais divertidas – e constrangedoras – situações. Decida com ela em Dividindo Mel, romance de Iris Figueiredo.Todo mundo sabe o que é se apaixonar: o frio na barriga, os abraços, os beijos e os sorrisos. Só que ninguém gosta quando o relacionamento dá errado e termina de uma hora para a outra, sem explicações. Melissa sabe muito bem disso. Afinal, ela nem chegou a duas décadas de vida e possui uma lista de ex-namorados (e alguns ex-qualquer-coisa-indefinida) maior do que gostaria. Mel prometeu para Rebeca, sua melhor amiga, que agora iria focar em seu futuro e deixar os relacionamentos para depois, pois tendiam a terminar mais rápido do que começavam. O que ela não esperava era conhecer, por acaso, um cara maravilhoso que parecia o Príncipe Encantado com quem tanto sonhou. E, menos ainda, que seu melhor amigo voltaria para a cidade trazendo consigo um monte de lembranças e acontecimentos especiais.E agora, como ficará o já cansado coração da dividida Mel.

Primeiras Impressões:
A leitura do primeiro capítulo é muito agradável; a história começa com Mel chorando pelo término do namoro e nela temos todas as cenas clássicas de conselhos e comilanças que seguem um término. Fiquei com vontade de continuar a leitura e descobrir a história.

Livro: Lágrima de Fogo

Autora: Ana Macedo

Editora: Novo Século

Sinopse:

No universo existem oito mundos paralelos, entre eles Agnitellure, conhecido como “a terra casta”. Durante vários milênios, todas as raças viveram em harmonia e prosperidade, mas mesmo neste lugar, a paz não durou para sempre. Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado “Terra”, os anjos da paz recebem ordens dos Quatro Grandes – criaturas ancestrais, protetoras de Agnitellure – para que levem ao seu mundo a mais mortal e perigosa criatura: os humanos. Agnitellure nunca mais foi a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder. Uma nova guerra está para surgir. Profecias e lendas começam a criar vida. As árvores pararam de cantar ao som do vento, os mares estão agitados. Laços de sangue estão instáveis, os valores deturpados, e somente uma criança pode trazer a paz.

Primeiras Impressões:

Esse livro mostra que a literatura nacional está crescendo em todos os temas; é um livro de fantasia e aventura, e o primeiro capítulo deixa aquele gostinho de querer ler mais para aqueles que gostam de uma boa história.

Um comentário:

  1. Oohh, que legal o seu comentário para o Lágrima de Fogo, Leila!!
    Torcia muito pra Ana Macedo conseguir publicar o livro dela!! A impressão que dá é que se trata de uma história grandiosa!
    Adorei!

    beijinhos!!

    ResponderExcluir