domingo, 1 de julho de 2012

Resenha: Um Amor para Recordar

Comprei esse livro no final do ano passado mas esperei para ler em junho, por causa do Desafio Desafiante do mês que é "Ler um livro que virou filme".
Queria ler esse livro desde que vi o filme pela primeira vez; mas já vou avisando para quem tem a mesma idéia: A história do livro é diferente. Não espere encontrar no livro os mesmos detalhes românticos do filme pois, além do romance, o livro é uma história de fé, superação de preconceitos e milagres.

Um Amor para Recordar

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito

Sinopse:

Quando tinha dezessete anos, a vida de Landon Carter mudou para sempre. Isso foi há quarenta anos, quando ele se viu diante de um impasse que pode ser catastrófico para um rapaz dessa idade: arrumar uma companhia para o baile de formatura. Landon já havia namorado uma garota, Angela, mas antes das férias daquele verão ela o havia trocado por um rapaz mais velho e com um carro mais bonito. Não que Landon não tivesse dinheiro. Era filho de um dos únicos políticos da pequena Beaufort, na Carolina do Norte, tinha uma bela casa, um carro e frequentava com os pais os melhores restaurantes da cidade. Mas naquele ano, não tinha mais nenhuma opção feminina para acompanhá-lo ao baile em honra aos ex-alunos da escola.
Todas as mais bonitas já haviam sido convidadas e só lhe restavam as que usavam óculos de fundo de garrafa ou as de língua presa. A última esperança era encontrar alguém no álbum de retratos dos alunos da escola. Foi lá que encontrou Jamie Sullivan. Depois de resistir por quase uma hora, folheando o livro de trás para frente, Landon teve de dar o braço a torcer e aceitar que Jamie era sua opção mais razoável, a não ser que quisesse ficar servindo ponche e limpando as poças de vômito nos banheiros, que era o que os rapazes desacompanhados acabavam fazendo nos bailes.


Resenha:

Landon precisava de uma companhia para o baile da escola e a única opção que ele considerava "aceitável" era Jamie Sullivan. Jamie é uma garota religiosa que segue os planos de Deus e não pretende se apaixonar, mas eles acabam se apaixonando e a história nos mostra como a fé e a superação de preconceitos pode fazer milagres.

Como todo livro do Sparks, a história é emocionante; para quem não sabe, Sparks se inspirou em sua irmã mais nova para escrever a história; ela não era popular na escola, tinha muita fé, amava muito a igreja, estava sempre alegre e tinha o sonho de se casar, assim como Jamie.

A história é muito bonita, mostra como uma pessoa pode mudar e amadurecer com um amor que vai durar para sempre. Além disso, o livro deixa uma dúvida: Qual foi o milagre da última frase do livro? O milagre foi relacionado a Jamie ou a Landon?

Resumindo: O livro é uma história de amor emocionante e religiosa.
Para se ler quando/se quiser se emocionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário