domingo, 7 de outubro de 2012

Colunas do Blog

Durante o tempo que fiquei longe, pensei sobre o que queria manter e o que achava que precisava mudar no blog.

Eu acho que um blog precisa estar atualizado; por isso, decidi criar colunas novas, para manter o blog sempre com novidades.
Vou tentar intercalar "resenha x coluna" e as colunas agora não tem um dia fixo, afinal, as idéias nunca aparecem com hora marcada, não é verdade?

Conheçam as colunas e a nova parceira do blog, que vão te fazer seguir muitas folhas!

Primeiras Impressões

Adoro essa coluna e ela faz muito sucesso, foi através dela que descobri autores sensacionais e acabei conhecendo alguns deles na Bienal! =)
Para quem é novo no blog, essa coluna fala sobre as minhas expectativas, ou não, em relação a alguns livros, depois da leitura do primeiro capítulo da obra. Para saber um pouco mais, clique aqui.

Você Conhece?

O Você Conhece? é uma coluna antiga do blog que eu adoro. Nela eu divulgo blogs, sites e tumbrls que descobri pela rede e falo também sobre os parceiros do blog. Para saber um pouco mais, clique aqui.

Sementes Literárias

Na coluna "Sementes Literárias" eu vou falar de novidades dos parceiros, textos de blogs que gosto e por aí vai! =)

Avistei uma árvore

A idéia dessa coluna veio de um post da Vanessa Barbara, no blog da Companhia das Letras, sobre "Literatura de pescoço". Eu me identifiquei com o texto e confesso que pratico muito a pescoçagem literária!rs.. Afinal, é quase uma obrigação descobrir o título do livro que a pessoa do meu lado está lendo no trem/ônibus/metrô.
Com essa idéia resolvi criar uma coluna sobre os livros que vejo pelas ruas de São Paulo.
  
Semeando novas folhas

Essa coluna é especial pois não vai ser escrita por mim; quero apresentar à vocês a Thammi de Oliveira!

A Thammi é uma garota de 23 anos que tem o sonho de que suas histórias alcancem muitos olhos e mentes. Como ela descreve em seu blog:  
"Não  escrevo  por  mim, escrevo pelas pessoas. Quando lhes conto uma história , sinto como se o mundo valesse a pena... Mostrar   outras   possibilidades  é  uma   neces-sidade  ... eu lhes devo isso''


E foi por isso que adorei quando ela me enviou um email perguntando se não podíamos ser parceiras; vou publicar os textos da Thammi aqui no blog e espero que ela faça muito sucesso e continue a escrever cada vez mais!

Gostaram das novidades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário