terça-feira, 9 de outubro de 2012

Resenha: Adorável Heroína

Falei sobre esse livro no "Primeiras Impressões # 4" e ganhei ele de dia dos namorados. S2
Bom, acho que posso repetir a frase do Primeiras impressões né? "Ownn, eu amo cachorros!" =)

Adorável Heroína

Autores: Michael Hingson e Susy Flory

Editora: Universo dos Livros

Sinopse:

Nenhum alarme soou no 78º andar da Torre Norte do World Trade Center e ninguém sabia o que tinha acontecido às 8h46 do dia 11 de setembro de 2001 – uma manhã que teria sido de um dia normal de trabalho para milhares de pessoas. Cego desde o nascimento, Michael também não via nada naquele dia, mas conseguia ouvir os sons de vidro estilhaçado, destroços caindo e pessoas aterrorizadas se reunindo em torno dele e de sua cão-guia. No entanto, Roselle permaneceu calma ao seu lado.Naquele momento, Michael escolheu confiar nos julgamentos de sua cachorra e não entrar em pânico. Eles eram uma equipe. Adorável heroína possibilita ao leitor entrar no World Trade Center segundos após o ataque para vivenciar a experiência de um homem cego e de sua amada cão-guia na luta pela sobrevivência.

Resenha:

Michael ficou cego devido à um procedimento que foi submetido, após ter nascido prematuramente.
Durante a história, fiquei com a sensação de que Michael deve ter sido um daqueles bebês que nasceu antes da hora pois queria começar a vida logo e viver cada detalhe dela.

No livro você vai conhecer a vida de Michael e vai esquecer que ele é cego, afinal, a cegueira não é uma deficiência e muito menos uma limitação, como ele demonstra diversas vezes.
Além disso, você vai conhecer Rosalle, uma labradora amarela adorável que foi cão-guia de Michael e o acompanhou na descida de 78 andares do World Trade Center no 11 de setembro de 2001.

É uma história linda que me fez rir e chorar; eu considero admirável o trabalho de todo cão-guia e a relação deles com o dono também é algo incrível. O livro mostra essa relação de confiança entre Rosalle e Michael, e os dois mostram como a vida deve ser vivida em cada detalhe.   

Resumindo: O livro é uma linda história de companheirismo e heroísmo.
Para se ler quando quiser se emocionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário