segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Resenha: Mundo das Sombras

Para quem não conhece, "Mundo das Sombras" é o primeiro livro da série Lágrima de Fogo (Agnitellure). Falei sobre esse livro no "Primeiras Impressões # 6" e conheci a autora, Ana Macedo, na Bienal.
Ah.. o livro também faz parte do Desafio Desafiante de outubro, que era ler um livro de um autor do seu estado.

Mundo das Sombras - Lágrima de Fogo (Agnitellure)

Autora: Ana Macedo

Editora: Novo Século

Sinopse:

No universo existem oito mundos paralelos, entre eles Agnitellure, conhecido como “a terra casta”. Durante vários milênios, todas as raças viveram em harmonia e prosperidade, mas mesmo neste lugar, a paz não durou para sempre. Quando anjos caídos e dragões decidem invadir o terceiro dos oito mundos, denominado “Terra”, os anjos da paz recebem ordens dos Quatro Grandes – criaturas ancestrais, protetoras de Agnitellure – para que levem ao seu mundo a mais mortal e perigosa criatura: os humanos. Agnitellure nunca mais foi a mesma. As criaturas mágicas passaram a se esconder. Uma nova guerra está para surgir. Profecias e lendas começam a criar vida. As árvores pararam de cantar ao som do vento, os mares estão agitados. Laços de sangue estão instáveis, os valores deturpados, e somente uma criança pode trazer a paz.


Resenha:

Draco Doraki é um Drakenae que pode assumir tanto a forma humana quanto a de um dragão; ele se tornou protetor de Annabelle, uma criança recém nascida que pode ser a salvação dos Oito Mundos, e por isso deixou a garota em Noderclift, para que ela fosse cuidada e protegida por uma ninfa.

Anos depois, Annabelle cresceu, perdeu sua "mãe" (a ninfa Lucinda) e descobriu o segredo por trás da sua história. Anne descobre então que as histórias que escutou quando criança não são apenas lendas e embarca em um mundo de criaturas mágicas, guerras, paixão e ódio.

A história é linda, quero parabenizar a Ana Macedo pela criatividade! Encontrei alguns erros no texto mas nada que bloqueie a leitura. Espero que muitos conheçam e desfrutem dessa história.

Resumindo: O livro é uma história mágica recheada de paixão e guerra.
Para ler quando quiser se aventurar.   

3 comentários:

  1. Obrigada Leila!
    :D
    De coração, fico muito feliz que tenha gostado! Você nem imagina o quanto significa pra mim.

    Ps.: Desculpa a demora pra comentar, florzinha, é que minha vida tá uma bagunça! Hahaha
    Beijos beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou esperando ansiosamente pelo segundo! Cadêêê???rs..
      =D

      Excluir
  2. É tão bom ver que o mercado literário nacional está crescendo cada vez mais e mais e com novos autores (que são muito bons por sinal) por aí. ^^ Gostei da resenha!

    ResponderExcluir