segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva Literária 2012


A Retrospectiva Literária foi criada pela Angélica Roz do blog Pensamento Tangencial. Adorei a idéia e é claro que quis participar! 
Confesso que tenho muito problema em classificar as leituras em aventura, romance, suspense, entre outros, mas tentei!rs.. Bom, chega de conversa e vamos à retrospectiva! =D

Retrospectiva Literária 2012


A aventura que me tirou o fôlego: A Maldição do Tigre, Collen Houck 

O suspense mais eletrizante: Marina, Carlos Ruiz Zafon

O romance que me fez suspirar: Foram vários, entre eles estão Um dia, David Nicholls; O Melhor de Mim, Nicholas Sparks; Do seu lado, Fernanda Saads

A saga que me conquistou: A Maldição do Tigre, Collen Houck

O clássico que me marcou: O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Bronte



O livro que me fez refletir: Precisamos falar sobre Kevin, Lionel Shiver

O livro que me fez rir: Adorável Heroína, Michael Hingson / Susy Flory

O livro que me fez chorar: Só um é impossível, chorei com todos do Nicholas Sparks (pra variar)

O livro de fantasia que me encantou: Asas, Aprilynne Pike

O livro que me decepcionou: Os Homens que não amavam as mulheres - Na realidade é um dos livros que comecei e não terminei esse ano =/

O livro que me surpreendeu: Acho que a maioria mas citando alguns: Um Homem de Sorte, Nicholas Sparks; Precisamos Falar sobre Kevin, Lionel Shiver; Um Olhar de Amor, Bella Andre; entre outros. 

A personagem do ano: Eva, do Precisamos Falar sobre Kevin. O livro me fez refletir muito e a personagem me marcou.


O casal perfeito: Pode ser todos os casais da série Os Sullivans? =)


A autora revelação: Lionel Shiver, ela consegue cutucar uma ferida tão fundo que me impressionou

O melhor livro nacional: Do Seu Lado, Fernanda Saads

O melhor livro que li em 2012: Não consigo selecionar um!

Li 38 livros em 2012.

A minha meta literária para 2013 é:
- Comprar menos livros
- Resenhar todos livros que ler
- Reler alguns livros 

E você? Como foi 2012 e qual sua meta para 2013? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário