quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Balanço de 2012 e Meta para 2013

Balanço de 2012: Desafio Desafiante

Em 2012 eu participei do "Desafio Desafiante" proposto pela Clícia do 'Silêncio que eu tô lendo', que comentei aqui.

O balanço final do desafio foi:

1. Janeiro: Ler um livro de um autor europeu.
          - Lido e resenhado; Eu escolhi "Marina" do Carlos Ruiz Zafón, que é espanhol.

2. Fevereiro: Ler um livro que tenha um personagem com a inicial do nome igual a do seu nome.
          - Lido e resenhado; Eu escolhi "O Livreiro de Cabul" da Åsne Seierstad; a personagem se chama Leila e é irmã do livreiro de Cabul.

3.
Março: Ler um livro com a capa verde, vermelha ou azul.
          - Lido e resenhado; Eu escolhi "O Mistério da Estrela - Stardust" do Neil Gaiman; a capa do livro é azul.

4.
Abril: Ler um livro que tenha cenas que se passem na Africa ou na Ásia.
          - Lido e resenhado; Eu escolhi "Estórias Abensonhadas" do Mia Couto; os contos do livro retratam uma Moçambique pós guerra.

5.
Maio: Ler um livro que seja o último lançado de alguma série.
          - Lido e resenhado; Eu escolhi "O Resgate do Tigre" da Collen Houch; o livro foi lançado em maio e é continuação de "A Maldição do Tigre".

6.
Junho: Ler um livro que Virou filme.
          - Lido e resenhado; "Um Amor para Recordar" do Nicholas Sparks; O livro foi publicado em 1992 e o filme foi lançado em 2002.

7.
Julho: Ler um livro com mais de 500 páginas.
          - Meio atrasado mas lido e resenhado; Eu li "A Invenção de Hugo Cabret" do Brian Selznick, o livro tem 533 páginas.

8.
Agosto: Ler um livro lançado no ano do seu nascimento.
          - Não cumpri o desafio.

9.
Setembro: Ler um livro de um autor que já é falecido.
          - Não cumpri o desafio; Eu li "O Morro dos Ventos Uivantes" da Emily Brönte mas não resenhei.

10.
Outubro: Ler um livro de um autor do seu estado.
          - Lido e resenhado; Eu li "Lágrimas de fogo" da Ana Macedo.

11. Novembro: Ler um livro bem fininho. Com menos de 200 páginas.
          - Lido e resenhado; "Aonde a gente vai papai?" do Jean-Louis Fournier

12.
Dezembro: Ler um livro que você tenha ganho de presente.
          - Não cumpri o desafio.

Meta de 2013

Em 2013 eu decidi não participar de nenhum desafio; apesar de ser muito legal descobrir leituras novas e tentar cumprir os desafios no prazo, esse ano decidi me estipular metas diferentes e a minha para 2013 é:

Reler um livro por mês!

Eu percebi que a maioria dos meus livros foram lidos apenas uma vez e acho que preciso reler os livros que estão escondidos no armário, aguardando uma nova chance de serem lidos.
Além disso, vou puxar minha orelha para resenhar todos os livros que ler e deixar o blog mais atualizado. =)

E você? Como foi 2012 e qual a sua meta para 2013? Se quiser algumas dicas, olha esses dois desafios:



Achei muito legal a idéia da Lia, de ampliar a variedade literária no ano de 2013! Saiba mais aqui.








A Clícia fez um desafio novo para 2013, a meta é ler apenas livros comprados/ganhados em anos anteriores. Saiba mais aqui.






Boa leitura e bom 2013 à todos os leitores!

Um comentário:

  1. Aaaah, obrigada por ter indicado meu "Projeto"!! ^_^
    A sua meta é muito legal!! Eu sinto muita vontade de reler alguns livros, mas a fila (ai, sempre ela!!) nunca me deixa. Minha maior vontade é de reler LOTR!

    Vou ver o desafio da Clícia também! =)

    beijão!!!!!

    ResponderExcluir