quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Primeiras Impressões # 7

As minhas Primeira Impressões de hoje:

Livro: Nada é para Sempre

Autora: Ali Cronin

Editora: Cia das Letras (Selo: Seguinte)

Sinopse:

Em seu grupo de amigos, Sarah sempre foi a “boa menina”. Um pouco careta, talvez, mas aquela com quem todos sabiam que podiam contar. Isso até que ela conhece Joe - um garoto mais velho, lindo e sedutor - durante as férias em Barcelona e acaba perdendo a virgindade com ele.
De volta à Inglaterra e à companhia dos amigos, Sarah tenta manter uma relação à distância com Joe, que está na faculdade. Ele demora para responder suas mensagens de texto, não telefona, parece estar sempre ocupado. Mas quando os dois se encontram Sarah tem certeza de que devem ficar juntos, então faz de tudo para que sua relação seja especial. Seus amigos, por outro lado, não estão certos de que o rapaz a merece. Sarah acha que tudo não passa de inveja, e os atritos começam a surgir.

Primeiras Impressões:

Sarah é uma daquelas adolescentes esperando o cara ideal; o primeiro capítulo mostra o momento que ela conhece Joe, um cara que pode fazer tudo que ela espera mudar. Fiquei com aquele gostinho de quero ler mais.

Livro: Dark Eden - O medo é a cura

Autor: Patrik Carman

Editora: Gutenberg

Sinopse:

Escrito pelo autor best-seller Patrick Carman (que tem em seu currículo um dos livros da série 39 Clues), Dark Eden – O medo é a cura conta a assustadora história de sete adolescentes, cada um com seu próprio medo, enviados ao Forte Éden para superarem suas fobias. Um dos adolescentes, Will, sabe desde o início a verdade sobre o Forte e percebe que a busca pela cura é uma ilusão naquele lugar. Em meio a um profundo e oculto medo dentro de si, um obscuro mistério de mil anos e a inesperada garota dos seus sonhos, ele será capaz de salvar a todos dos perigos do Forte Éden antes que seja tarde demais?

Primeiras Impressões:
Após cento e setente e sete sessões com sua psicologa, Will é informado que ela não pode ajudá-lo; junto com isso, ele será "internado" junto com mais seis adolescentes no Forte Éden. Fiquei curiosa com o livro, quero descobrir mais sobre a história e o que eles irão encontrar no Forte.

Livro: Noite sem Fim - O Além-mar

Autor: Roberto Campos Pellanda

Editora: Tarja Editorial

Sinopse:

A Vila é um lugar onde é sempre noite. A cidade vive sob a rígida Lei dos Anciãos, e a cada seis meses um navio deve partir para o Além-mar. Martin tem 14 anos e ficou órfão há seis meses, quando o pai embarcou em um navio para o Além-mar, de onde ninguém retorna. Atormentado pela perda do pai e pelo fantasma de que conhecia muito pouco a seu respeito, Martin decide partir à procura de respostas. A busca pela verdade levará Martin a visitar algumas das figuras mais folclóricas da Vila e o conduzirá a uma incrível descoberta uma coleção de livros proibidos. Junto com Omar, seu melhor amigo, e Maya, a filha do livreiro da Vila, Martin inicia um clube de leitura para explorar o tesouro recém-descoberto. O mergulho nos livros proibidos levará o trio a uma perigosa jornada, na qual eles não apenas serão apresentados aos segredos que envolviam o passado do pai de Martin, mas também os colocará cara a cara com a própria essência do terrível regime Ancião.

Primeiras Impressões:

Acho que todo livro que fale sobre pessoas que gostam de livros ou livros proibidos são maravilhosos. Esse livro já estava na minha lista só pela sinopse e o primeiro capítulo me conquistou. ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário