sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Resenha: Cidade Mágica

Li esse livro de uma cortesia da Editora Bertrand para o Grupo Livro Viajante do Skoob; confesso que o começo do livro não foi muito fácil mas depois a leitura desenrola e eu conto mais sobre ela aqui.

Cidade Mágica

Autor: Drew Lerman

Editora: Bertrand (Grupo Editoral Record)

Sinopse:

Tendo sobrevivido a uma experiência traumática e agora sofrendo com o estresse que isso lhe causou, Henry Fuller está apático e inseguro sobre cada decisão que toma em sua vida, e se pergunta se pode confiar em seu companheiro de rebeldia, que parece ficar extasiado ao pressionar Henry ainda mais. Tudo isso em meio a uma vida escolar confusa e ao fim de um relacionamento amoroso. Somente ele próprio é capaz de mudar sua vida completamente. Mas será que ele pode e quer?
Após sua casa ser atacada por um furacão, o adolescente Henry passa a viver resignado e triste. Para piorar, sua namorada termina o relacionamento e ele odeia a cidade em que vive. Com uma escrita corajosa, Lerman traça um painel interessante das mazelas enfrentadas na adolescência.
Em Cidade Mágica, o autor narra a difícil trajetória de Henry por meio de um relato profundo e verdadeiro que fala ao jovem presente em cada um dos leitores.

Resenha:


¨A equação é bem simples: se eles são chatos demais para andar com a gente, são fracassados; se são antipáticos demais para andar com a gente, são babacas. O resto é gente legal. O número de gente legal é bem menor do que se pode imaginar¨ 

Henry é um adolescente que sofre com o estresse de uma experiência traumática; além disso, ele possui todas as dúvidas, inseguranças e rebeldias que um adolescente pode ter.
A história mostra os conflitos internos da adolescência; o rompimento de um namoro, a descoberta de novos amigos e as atitudes inconseqüentes. Henry tem muitos questionamentos, quem já passou dessa fase pode até se irritar com a personalidade dele mas continuando a leitura podemos perceber que o autor demonstrou bem essa fase de buscas e descobertas.

Resumindo: O livro retrata a vida de um adolescente cheio de dúvidas e expectativas.
Para se ler na adolescência ou quando quiser.

Um comentário:

  1. Nossa, parece que a vida dele vai indo de mal a pior, apesar de eu nao ser uma fã de dramas, gostei da história deste livro, parece ser bom.
    Bom, tenho 15 anos e estou na adolescência haha, entao creio que este livro é para mim, vou adicioná-lo à minha lista :)
    Bjs

    ResponderExcluir