segunda-feira, 27 de maio de 2013

Tag: As Cinco Melhores Capas da sua Estante e Arco-íris Literário

Fui indicada pelo Danilo Gabriel, do blog "Um livro, um mundo", para a TAG: "As Cinco Melhores Capas da sua Estante e Arco-íris Literário".

Tentei achar a origem dessa tag e descobri que eram duas tags separadas e que foram unidas pela Sarah do "Endless Poem".

A origem de cada uma é mais difícil; o "Arco-íris Literário" foi a Geê do "Alma Leitora" que traduziu de uma tag no exterior e "As cinco melhores capas da sua estante" possui várias versões mas a última que achei, seguindo os posts, foi da Larissa do "Quarto de Garota".

Agora chega de blá-blá-blá e vamos à tag! =D 

As Cinco Melhores Capas da sua Estante

Difícil dizer quais são as cinco capas que eu mais gosto, afinal, sou APAIXONADA por capas bonitas e confesso que já me peguei várias vezes querendo ler um livro pela capa. É claro que a boa expectativa pode se confirmar ou não mas eu não consigo me conter e acabo sempre julgando um livro pela capa. *Shame*

E as cinco melhores capas da minha estante são:



Arco-íris Literário



Meu arco-íris literário tá de ponta cabeça mas acho que vale né? A sequência de cores fico assim:

Vermelho: A Batalha do Olimpo, do Rick Riordan
Laranja: Harry Potter e as Relíquias da Morte, da J.K. Rowling
Amarelo: The Secret Garden, do Frances Hodgson Burnett
Verde: O Atlas Esmeralda, do John Stephens
Azul: Do Seu Lado, da Fenanda Saads
Anil: A Maldição do Tigre, da Collen Houch
Violeta: Lágrimas de Fogo, da Ana Macedo





Regras da TAG

Os blogueiros tagueados devem postar a foto arco- íris, as 5 capas mais bonitas da estante e terão de indicar 10 blogs também, que devem ser tagueados. Os blogs escolhidos para a entrevista devem ter poucos membros, preferencialmente abaixo dos 200. Pois o intuito é fazer com que esses sejam mais vistos e unirmos mais os blogs.

Não vou seguir muito as regras e indicar apenas algumas pessoas, mas a tag é aberta para quem quiser! =)
Minhas indicações são:

- Welly, do Confusa Melodia
- Jéssica, do Enamorada por livros
- Taciele, do Viva Livros
- Amanda, do Você é o que você lê
 - Lia, do Verbo-Ler

[Os links foram atualizados em 13/06/2013, com os posts respondendo a tag]

4 comentários:

  1. Oooii, Leilaaaa!!
    Nossa, adorei essa tag! Muito lindas as capas e o arco-íris! Das suas capas, a que eu acho mais bonita é a do Tigre! =)
    Obrigada pela indicação!! ^_^
    beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Leila, tudo bem?
    Adorei suas capas, e essa da Maldição do tigre é simplesmente divina *-*.
    Flor, obrigada por me indicar, vou fazer sim, o difícil vai ser escolher.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Vi que você indicou a tag para a Lia e vim conhecer o seu blog \o/
    Identifiquei-me com seu comentário lá no verbo ler, também tenho um fraco pelas capas (imagens letras, texturas).
    Respondi a essa Tag no meu blog.. aliás, essas Tags ^.^ Além dessas 2 juntaram uma terceira na versão que me enviaram rsrs, mas eu adorei responder! Temos duas capas em comum no post, A maldição do tigre também está entre minhas preferidas e coloquei HP como a cor laranja do meu arco-íris :) ... quase usei uma do Percy também!

    Como já disse em outros blogs, adorei essa Tag, muito boa a iniciativa para conhecer novos blogs, é sempre bom ter mais leitores ^.^, por isso vou cumprir com o objetivo da proposta e seguir o seu blog ;D

    Até mais! ;*

    ResponderExcluir
  4. Olá! Obrigada pela indicação! Farei a TAG em breve.
    Beijos!

    Jéssica Lima
    www.enamoradaporlivros.com.br

    ResponderExcluir