domingo, 9 de junho de 2013

Resenha: Como eu era antes de você

Quando o livro foi lançado enviei a sinopse para uma amiga no trabalho; ela acabou gostando também e comprou o livro. Acabei lendo o livro antes e ainda estou na dúvida de como dizer pra ela sobre a emoção que senti na leitura.

Como eu era antes de você

Autora: Jojo Moyes

Editora: Intríseca
Sinopse:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.  

Resenha:

Will era CEO de uma grande empresa, gostava de viajar e curtir a vida ao máximo; até o dia em que ele é atropelado, na porta de casa, e perde todos os movimentos. A vida para ele nunca mais seria a mesma; para quem viveu intensamente todos os dias da vida, a limitação se tornou insuportável.

Lou Clark  é contratada para cuidar de Will e decide que vai fazer ele voltar a gostar da vida, mesmo com todas as limitações que um tetraplégico possa ter.

Acabei de ler o livro e senti que tinha que tentar descrever o que estou sentindo, embora o que eu esteja sentindo seja inexplicável e as lágrimas não me deixem pensar com coerência.
O livro é lindo; É uma história de amor, mas a mensagem que ele passa está muito além disso; é um livro sobre a vida e sobre as decisões tomadas nela, que vai te fazer rir e chorar e, o mais importante, vai te deixar com uma bagagem emocional inesquecível.

Resumindo: É um livro sobre a vida e sobre as decisões que tomamos nela.
Para se ler quando estiver preparado para uma grande emoção. 

2 comentários:

  1. Oi, Leila!
    Esse livro tem um título bem intrigante, né? Confesso que eu tenho até medo de lê-lo, rs. Alguns livros são tão impactantes, trazem tantos ensinamentos, que dá até receio de que a sua maneira de pensar nunca mais seja a mesma. Acho que é bem o que você disse, a pessoa tem que estar preparada para ler certos livros!
    Quem sabe, uma dia, eu tome coragem! ^_^
    beijão!!

    ResponderExcluir
  2. Quando ouvi falar a primeira vez sobre este livro achei que era mais um daqueles romances bem melosos, mas acabei vendo que não, e gosto de livros impactantes com histórias sobre as emoções e conflitos da vida, estou curiosa e ansiosa para lê-lo.
    Bjo

    ResponderExcluir