quarta-feira, 3 de julho de 2013

Resenha: Destino

Li "Destino" através do grupo Livro Viajante no Skoob e adorei conhecer esse livro distópico. =)

Destino

Autora: Ally Condie

Editora: Suma de Letras

Sinopse:

Em Destino, a protagonista Cassia tem absoluta confiança nas escolhas que a Sociedade lhe reserva. Ter o futuro definido pelo sistema é um preço aparentemente pequeno a se pagar por uma vida tranquila e saudável e pela escolha do companheiro perfeito para formar uma família. Como a maioria das meninas, aos 17 anos, ela já está pronta para conhecer seu Par. Após o anúncio oficial, a menina sente-se mais segura do que nunca. Romântica, sonhava há anos com o momento do Banquete do Par, a cerimônia em que a Sociedade aponta aos jovens com quem irão casar. Quando surge numa tela o rosto de seu amigo mais querido, Xander - bonito, inteligente, atencioso, íntimo dela há tantos anos -, tudo parece bom demais para ser verdade.

Na cerimônia, Cassia recebe um microcartão onde estão armazenadas todas as informações que precisa saber sobre seu futuro marido. Mas ao inseri-lo no terminal de sua casa, tem uma grande surpresa: a tela se apaga, volta a se acender por um instante, revelando um outro rosto, e se apaga de novo. É Ky Markham, um antigo vizinho, quem ela vê. Neste instante, o mundo de certezas absolutas que conhecia parece se desfazer debaixo de seus pés. Agora, Cassia vê a Sociedade com novos olhos e é tomada por um inédito desejo de escolher. Escolher entre Xander e o sensível Ky, entre a segurança e o risco, entre a perfeição e a paixão.

Resenha:

Imagine a seguinte situação: Sua vida foi programada para que sua saúde fosse perfeita, seu trabalho seja ideal e para que você tenha filhos saudáveis; você tentaria mudar ou viveria essa vida perfeita? Você casaria com o homem que é tido como o ideal para você ou buscaria o que seu coração deseja?

Destino mostra uma sociedade programada para ter uma vida perfeita, mas um erro na seleção do par de Cássia faz com que ela comece a duvidar sobre a vida que leva. Quando acabei de ler "Destino" fiquei com várias perguntas na cabeça; o livro traz essa história distópica, cheia de "e se´s" que te fazem questionar a idéia da vida perfeita.

Afinal, o quanto uma "vida perfeita" realmente é o que queremos?

Resumindo: O livro traz o confronto entre a perfeição e o risco.
Para se ler quando quiser questionar o ideal da vida perfeita.

14 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom, *-*
    Ah, amor, estou aqui para te avisar que marquei seu blog em um selinho no meu blog: http://confusamelodia.blogspot.com.br/2013/07/selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  2. O livro é bem diferente e parece ser bem interessante. Vou anotar pra olhar mais a frente.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler!
    Te indiquei no meu blog pra uma TAG , http://mintpeppersalt.blogspot.com.br/2013/08/1-selo-liebster-award-tag.html
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Muito show a resenha! É uma questão que pode ser pauta de uma longa discussão entre aquele que preferem uma vida segura e aqueles que preferem deixar os sentimentos falarem mais altos. Me chamou muito a atenção esse livro e achei interessante a forma como a temática é abordada. Esse é um livro que vai entrar para a lista deste ano, pelo conteúdo que me chamou muito a atenção e a capa, que visualmente pode não agradar, mas consegue transpassar de forma inteligente a temática distópica do livro!

    ResponderExcluir
  5. Parece uma ótima distopia, quero ler, parece fantástico.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro, adoro distopias... Aliás, você conhece o livro Estilhaça-me? É uma trilogia muito boa, estou esperando a tradução do 3º livro *o* Recomendo os 2 primeiros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella!
      Quando "Estilhaça-me" foi lançado eu não me interessei muito, mas depois de ver tanta gente falando bem, eu quero muito ler essa trilogia! =)

      Excluir
  7. Estou loca para ler já faz algum tempo, adoro distopias *-* e estou ansiosa para ler essa gostei muito da resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. caramba, esse livro parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  9. Ah meus deus, estou agora super ansiosa para lê-lo depois dessa, amo livros distópicos e me interessei bastante por ele :)

    ResponderExcluir
  10. Amei a sua resenha :v e o livro realmente parece ser MUITO BOM *o*

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, distopia é meu tema de livros favoritos,
    sempre busco novos livros desse tema para renovar a estante.

    http://aboutcadija.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir