terça-feira, 12 de novembro de 2013

Resenha: O Casamento

O livro foi uma cortesia da Editora Arqueiro para o grupo Livro Viajante do Skoob.

O Casamento

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

Sinopse:

Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso.
Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser.
Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse.
Em O casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

Resenha:

Fiquei com medo de ler esse livro por ser uma continuação de Diário de uma Paixão; não costumo gostar quando resolvem criar uma continuação para uma história que teve começo, meio e fim e é única, mas posso dizer que as minhas expectativas foram totalmente superadas e eu amei o livro.
O livro mostra como a rotina do dia a dia pode fazer um relacionamento perder as forças, se tornando desgastado e incerto. Mas a história mostra também que a reconstrução do amor é possível, para aqueles que acreditam, e que é possível reconquistar um relacionamento desgastado, através de pequenos gestos.
É uma história belíssima, que deveria ser lida por todos e principalmente para aqueles que precisam de uma força para acreditar na reconstrução de um relacionamento.

Resumindo: O livro é uma história de amor e fé.
Para se ler quando/se quiser se apaixonar.

2 comentários:

  1. Nicholas Sparks sempre com suas historias de contos de fadas haha, nao lembrava que O Casamento era uma continuaçao do Diario de Uma Paixao, mas a historia parece ser bem legal, como a muitas do Nicholas sao :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anny! É um livro bem Nicholas mesmo, daqueles de chorar..rs..=)

      Excluir