sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Resenha: Cilada

Já tinha lido muito a respeito do Harlan Coben e na Bienal passada eu pedi uma ajuda da Lia, do Verbo-ler, para escolher um livro dele pra ler. Terminado o livro, a única coisa que consigo pensar é: "Qual vai ser o próximo livro dele que vou ler?"

Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro

Sinopse:

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior.
O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida.
Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.
Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios.

Resenha:

Quando o mundo te expõe um fato, você acredita nele ou questiona para descobrir se é verdade?
"Cilada" mostra como um notícia pode transformar a vida de muitas pessoas. Além disso, o livro te faz questionar sobre o que é verdade e o que é mentira num mundo de segredos escondidos, como o que vivemos.
Harlan Coben te prende do começo ao fim da história com a dúvida: Quem é inocente e quem é culpado?

Resumindo: O livro é uma mistura de mistério e descobertas.
Para ler quando quiser ser surpreendido. 

4 comentários:

  1. "Harlan Coben te prende do começo ao fim da história com a dúvida: Quem é inocente e quem é culpado?"

    Nossa '3' Esse livro parece ser realmente intrigante. Ou seja, EU PRECISO DELE *o* rsrs'
    Ai deus, é muito livro pra ler pra pouco dinheiro :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha.. nem me fale! Pouco dinheiro, pouco tempo, mas a fila continua aumentando! =)

      Excluir
  2. Simplesmente amo livros assim, com mistérios e expõe nas entrelinhas fatos que acontecem realmente conosco, já havia escutado sobre esse autor mas nunca li um livro dele, quero estrear com 'cilada' haha
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Já ouvir falar muito nesse livro, tenho muito interesse. Amo a temática dele.

    ResponderExcluir