quinta-feira, 24 de abril de 2014

Resenha: A Sombra do Vento

Sabe aqueles livros que te deixam sem palavras, conquistam e emocionam? Esse é um deles; Zafón conseguiu me impressionar com a sua escrita, de novo (A primeira vez foi com Marina). =)

A Sombra do Vento

Autor: Carlos Ruiz Zafón

Editora: Suma de Letras

Sinopse:

Tudo começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Ao ver o filho triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe já morta, seu pai lhe dá um presente inesquecível: em uma madrugada fantasmagórica, leva-o a um misterioso lugar no coração do centro histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido de poucos barceloneses, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de "A Sombra do Vento", do também barcelonês Julián Carax. O livro desperta no jovem e sensível Daniel um enorme fascínio por aquele autor desconhecido e sua obra, que ele descobre ser vasta.
Obcecado, Daniel começa então uma busca pelos outros livros de Carax e, para sua surpresa, descobre que alguém vem queimando sistematicamente todos os exemplares de todos os livros que o autor já escreveu. Na verdade, o exemplar que Daniel tem em mãos pode ser o último existente. E ele logo irá entender que, se não descobrir a verdade sobre Julián Carax, ele e aqueles que ama poderão ter um destino terrível.


Resenha:

No Cemitério dos Livros Esquecidos você deve escolher um livro e será responsável para que essa história nunca seja esquecida; Daniel escolheu seu livro, mas manter a história viva, no meio de tanto mistério, não será uma tarefa fácil; e só lendo o livro para conhecer essa história fascinante.

"A Sombra do Vento" é um desses livros que te deixam sem palavras; que te fazem tentar decifrar os mistérios que envolvem a história e torcer pelo personagem, mas que, no fim, apesar de todos os esforços que você tenha tido para tentar decifrar cada segredo, te surpreende.

Resumindo: O livro é recheado de mistério, romance e magia.
Para se ler quando quiser descobrir um novo mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário