sexta-feira, 16 de maio de 2014

Avistei uma árvore # 1

Você já ouviu falar em "Literatura de pescoço"? 
"Não estamos falando aqui de acompanhar ostensivamente a leitura alheia, informando ao vizinho que ele já pode virar a página quando lhe for conveniente (e faça o favor de acelerar esse ritmo), mas de uma prática teoricamente mais discreta e inofensiva, que é descobrir o título do livro que alguém está lendo. É o meu esporte favorito no metrô, no ônibus, na rodoviária, no aeroporto e nas praças." (Vanessa Barbara, no blog da Companhia das Letras)

Essa é a idéia central do "Avistei uma árvore"; nessa coluna vou colocar os títulos que vejo pelas ruas de São Paulo, desde os mais comuns até os mais diferentes. Quem sabe você acaba descobrindo um novo desejado por aí! =D

O livro de hoje está por todos os lados e, por coincidência, eu estava lendo a mesma série no dia da foto.

A Guerra dos Tronos
Autor: George R. R. Martin
Editora: Leya

Para quem ainda não conhece a série, a editora Leya tem uma pequena sinopse no site:

Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de presságios malignos. A Guerra dos Tronos possui elementos comuns aos romances épicos, com componentes fantásticos e uma narrativa única. Cada capítulo é contado do ponto de vista de um personagem – embora todos sejam narrados em terceira pessoa. Um fato apresentado pelo ponto de vista de um personagem, quando narrado por outro pode assumir significados diferentes; o vilão de um capítulo pode parecer bastante diferente em outro. Cabe ao leitor a tarefa de definir o caráter dos envolvidos na trama.

Na foto, eu estou lendo "A Fúria dos Reis" na versão pocket e a leitora pega em flagrante está lendo "As Crônicas de Gelo e Fogo".

E você, o que está lendo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário