terça-feira, 13 de maio de 2014

Resenha: A verdade sobre o caso Harry Quebert

Você sabe que um livro é bom quando ele acaba e você continua olhando pra ele, pensando no que acabou de ler e querendo reler, para rever todos os personagens e repassar toda a história.

A verdade sobre o caso Harry Quebert

Autor: Joël Dicker

Editora: Intrínseca

Sinopse:

Aos vinte e oito anos Marcus Goldman viu sua vida se transformar radicalmente. Seu primeiro livro tornou-se um best-seller, ele virou uma celebridade e assinou um contrato milionário para um novo romance. E então foi acometido pela doença dos escritores. A poucos meses do prazo para a entrega do novo original, pressionado por seu editora e por seu agente, Marcus não consegue escrever nem uma linha.

Na tentativa de superar seu bloqueio criativo, Marcus decide passar uns dias com seu mentor, Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados do país. É então que tudo muda. O corpo de uma jovem de quinze anos - desaparecida sem deixar rastros em 1975 - é encontrado enterrado no jardim de Harry, junto com o original do romance que o consagrou. Harry admite ter tido um caso com a garota e ter escrito o livro para ela, mas alega inocência no caso do assassinato.

Com o intuito de ajudar Harry, Marcus começa uma investigação por contra própria. Uma teia de segredos emerge, mas a verdade só virá à tona depois de uma longa e complexa jornada.

Resenha:

O livro pode ser dividido em duas partes; a primeira, que inícia os capítulos, é feita de 31 conselhos para escrever um livro de sucesso, e antecede a segunda, que conta a verdade sobre o caso Harry Quebert. Harry alega inocência e um emaranhado de segredos vai surgir junto com a perturbadora dúvida: Quem matou Nola Kellergan?

A cada nova página que eu lia, sentia a vontade de soltar uma exclamação; seja de medo, ansiedade, surpresa ou desespero. Joël Dicker escreveu um livro único, que me fisgou da primeira página à última página, com a verdade sobre o caso Harry Quebert.

E, no final, por mais que você tente descobrir a verdade, a verdade vai te surpreender; as páginas em branco da história só estarão completas no final do livro e a exclamação final fica pra você descobrir.

Resumindo: O livro é uma história de mistério, amizade e amor.
Para se ler quando quiser descobrir a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário