quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Resenha: A Gente é Monstro!

Comprei esse livro na Bienal de 2012 e quando vi o lançamento do filme "Os BoxTrolls" (Ai que felicidade!), resolvi contar um pouquinho sobre o livro pra vocês.
Ah! E é importante falar que o filme foi só baseado nesse livro; o autor até escreveu um novo livro com a história do filme. Você pode conferir o trailer aqui.

A Gente é Monstro

Autor: Alan Snow

Editora: Cia das Letras

Sinopse:

Tem alguma coisa estranha acontecendo embaixo das ruas de Ponterrato. As tampas de bueiro foram lacradas, impedindo Arthur de voltar para casa. As mais diversas espécies de subterráqueos também estão em apuros, pois parece que os caixatrolls, grupo que deveria cuidar dos encanamentos, estão deixando a água inundar a rede de túneis da Subterra.
Tudo isso por causa de um tal de Ladravão, que está armando um tremendo golpe para alcançar o poder. Ele resolveu retomar a extinta Guilda do Queijo, reunindo um bando de ladrões no Palácio do Queijo, abandonado há um bom tempo.
Cabe a Arthur a tarefa de salvar a pátria. Com a ajuda de Vainumar Mordisco (Conselheiro Real aposentado), de um bando de caixatrolls, alguns cabeças-de-repolho, da tripulação do navio-lavanderia-pirata, e de Marjorie, a inventora frustrada, o garoto vai ter de enfrentar poucas e boas para se livrar do enrosco armado por Ladravão e sua trupe truculenta.

Resenha:

O livro conta a história de Arthur, que em uma de suas buscas por comida, fica preso na cidade e não consegue voltar a Subterra. Aí começa uma aventura com caixatrolls, cabeças-de-repolho e muitos outros personagens, para salvar os Subterráqueos.

"Então a tampa de bueiro se moveu. Alguma coisa lá embaixo a estava empurrando para cima.
Um lado da tampa se ergueu uns poucos centímetros e, embaixo dela, um par de olhos sondou a ruela. A tampa se ergueu um pouco mais, depois deslizou para o lado. Uma cabeça de menino usando um capacete urdido com nove ou dez antenas em cima saiu do buraco e olhou em volta".

A Gente é Monstro é aquele livro tão recheado de personagens incríveis que vai te fazer sorrir do começo ao fim do livro. Eu voltei a ser criança e acabei o livro com muita vontade de ler mais.

Resumindo: O livro é recheado de surpresas que vão te divertir e encantar.
Para se ler quando/se quiser voltar a infância.

Um comentário:

  1. Não conhecia o livro, bem diferente na verdade, mas me interessei ainda mais por você dizer que não deu tanta atenção e quando leu ele te divertiu e encantou.

    ResponderExcluir